Blogger

pbDurante toda a minha infância até à adolescência fui considerada uma “Maria-Rapaz”. As minhas noções de moda eram muito básicas e, apesar de não me sentir confortável com a ideia, o “corte à tijela” era rápido e prático (principalmente para a minha mãe, com duas filhas pequenas na altura). Aos meus 13 anos, continuava com o cabelo curto, vestia regular jeans, camisolas de malha polar e calçava botas 6-inch, que teimava em comprar para mim e para a minha irmã mais velha, cada vez que o meu pai me levava a uma sapataria. Imaginem uma menina assim na década de 90…

Pela altura em que tinha 16 anos morria de vergonha de sair à rua com a acne que me inundava a cara, mas desta vez apostei nos mocassins e calças bootcut. Tempos áureos.

Estudei Humanidades, formei-me em Relações Internacionais e Gestão Pública e a minha vida profissional sempre girou em torno da minha formação. Nunca fui uma pessoa dedicada à moda (e ainda não o sou). No entanto, de algo sempre tive a certeza, os homens atraentes tratam a pele, têm unhas limpas e calçam polished shoes. Sabiamente me ensinou o meu pai que a classe do homem se mede pelo estado dos sapatos.

Por entre formações de beleza com os melhores da Europa, muita pesquisa e dedicação, encontrei algo que me apaixona: fazer com que os homens se sintam atraentes e saibam cuidar-se como merecem.

Assim, este blog é para os homens clássicos, modernos e elegantes. Homens que gostam de tratar da sua imagem. Homens que agradam a qualquer mulher… e a qualquer homem. Bem-vindos ao Le Charmeur!

Paula Sampaio Duarte