Dicas para praticantes de desportos radicais

snowboarder

Talvez não possa apelidar de desporto radical entrar numa montanha-russa (seguramente a coisa mais extrema que experimentei até aos dias de hoje. Isso e conduzir uma bicicleta sem travões a alta velocidade!), mas que a adrenalina está lá é indiscutível. A adrenalina, o medo e a sensação de liberdade. Todo um mix de sentimentos incríveis. No entanto, para aqueles que gostam de encher a alma com estas sensações recorrentemente, seja no motociclismo, no snowboard ou na asa delta, convém concordar que andar um passo à frente do comum dos mortais exige não só o uso incondicional de capacete, mas também um cuidado redobrado com o cabelo e a pele. Porquê? Óbvio: ficas exposto a temperaturas extremamente altas ou baixas, substancias menos apelativas e a velocidades vertiginosas.

De seguida, ficam algumas dicas para sobreviver com charme a toda esta atribulação:

Rosto: por estares frequentemente em contacto com lama, sujidade, suor, neve ou qualquer outro elemento suscetível de penetrar nos teus poros, deves realizar uma ou duas esfoliações por semana, para deixar a pele com aspeto brilhante e hidratado. Claramente terás de complementar as esfoliações com o uso de uma linha de hidratação diária e de protetor solar, seja no inverno ou no verão. A Artistry™ Essentials é o teu aliado mais forte nesta matéria.

Pêlos faciais: normalmente levas à letra a expressão go wild e as coisas descontrolam-se ligeiramente. Para manteres o teu espírito ativo e ao mesmo tempo o aspeto de Don Juan, basta aparar a barba pelo menos uma vez por mês e evitar que alguns pêlos brotem do teu nariz e dos teus ouvidos. Aparar as sobrancelhas também faz parte das recomendações. Atenção, HYMM™ Máquina de Barbear para a barba e pinça para a manutenção do nariz, ouvidos e sobrancelhas.

Cabelo: o mais importante é assegurares-te que toda a sujidade, que angariaste na prática do desporto, desaparece na lavagem e, para isso, basta esfregares o couro cabeludo com as pontas dos dedos. A menos que tenhas tendência para cabelo oleoso, não necessitas de o lavar mais que duas vezes por semana. No caso de seres um apaixonado por desportos que envolvam água, um tratamento de hidratação profunda de duas em duas semanas é indispensável, já que a propensão é para cabelos secos. Em qualquer caso, é importante selecionares um shampoo adequado à tua condição. Vais encontrar soluções excelentes na linha da Satinique.

Mãos e pés: embora possas não acreditar, é para as tuas mãos que a maior parte das pessoas olha (julgando-te), quando tem o prazer de te conhecer e essa é uma das razões pelas quais deves cuidar delas com muito afinco. Para evitar unhas partidas e sujas e ainda calosidades é aconselhável o uso de umas luvas adequadas ao desporto que realizas, sem esquecer a aplicação diária de um creme/loção hidratante. Relativamente aos pés, embora não seja tão óbvio que precisam de tratamento VIP, recorda que suportam o peso do teu corpo. Para minimizar os estragos que lhes causas, o ideal é uma vez por semana coloca-los em água quente durante dez minutos e no final raspá-los nas zonas mais endurecidas com uma pedra pomes. Para ajudar a revitaliza-los, antes de te deitares, experimenta aplicar a BODY SERIES™ Loção Hidratante Mãos e Corpo e logo de seguida calçar umas meias bem confortáveis. Vais dormir como um anjo, ao mesmo tempo que deixas os teus pés super suaves. 🙂

Estas são algumas das recomendações base para poderes sentir vida nas entranhas, sem descurares o melhor de ti. Se viver no limite não te incomoda, meia dúzia de cuidados também não. Por isso, feel the fear and do it anyway. 😉

Paula Sampaio Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *