Encontro marcado? 5 Dicas para sair bem na Fotografia

Pouco importa há quanto tempo te dedicas à mulher ou ao homem da tua vida, pode ser há meia dúzia de dias ou há anos. O que é realmente importante é que ela ou ele querem sempre ver a melhor versão de ti mesmo, seja na forma como te vestes ou na tua aparência física. Lembra-te que os encontros, acima de tudo, devem ser especiais e que 5 encontros por semana equivalem e 5 oportunidades vitais para surpreender. 😉

Dizem que as aparências não são tudo, mas admitamos que um homem desarranjado não é necessariamente encantador, por isso, aqui vão algumas dicas para te tornares inesquecível:

1. Escolhe inteligentemente o que vestir

Sem sombra de dúvidas este fator é crucial e, por esta razão, surge no topo da lista. Felizmente hoje em dia a informação a que tens acesso é tanta, que é imperdoável não estares no teu melhor. Ficam algumas sugestões para ocasiões diferentes:

  • Café, cinema, gelados, passeios: acima de tudo um look descontraído. Jeans, camisas de tons claros ou t’shirts servem perfeitamente. Combinar com sapatos casuais ou ténis dependendo da parte de cima que escolhes. Em tom de achega, não custa sublinhar que ténis do ginásio ou de passear o cão não são opção. Nem isso, nem calças de fato de treino! 😀
  • Jantar informal: camisa de manga comprida combinada com calças de sarja e com sapatos (camisa por dentro das calças!). Neste tipo de ocasião o ideal é jogares com os acessórios como um relógio ou uma pulseira. Não te esqueças que a cor dos sapatos deve combinar com a cor do cinto.
  • Jantar formal: ótima oportunidade para libertares o James Bond que há em ti! Fato de corte moderno que te dê um ar relaxado e confiante. Fatos cinza claro e azul marinho ficam perfeitos no contraste com camisas pastéis. Na dúvida, camisa branca cai sempre bem.

2. Atenção máxima ao cabelo, barba e/ou bigode

Esta é claramente uma questão de gosto. No entanto, independentemente do volume de barba que carregues ou do estilo que seleciones, o conselho é sempre o mesmo: Nada de desordem! É muito importante que mesmo um look despenteado e rebelde seja calculosamente intencionado.
Por outro lado, se o teu estilo é mais clean, lembra-te de te barbeares umas boas horas antes do encontro e de preferência depois de um banho de água quente. Esta escolha vai ajudar-te a evitar irritações (vermelhidão e/ou borbulhas). Aplica sempre um bálsamo no final para suavizar e acalmar a pele.

3. A Higiene é chave

A infeliz época em que se apreciava a brutalidade do Homem passou à história, por isso esquece lá o mau odor. Ninguém gosta (tu incluído) de estar perto de pessoas com mau hálito ou com problemas de transpiração excessiva (graças a Deus lá no ginásio há de tudo!). Por sorte, a solução é bastante simples: assegura-te que utilizas um bom elixir bucal antes de saíres de casa (de preferência com sabor a menta, porque o teu date pode muito bem não gostar de morango ou de banana) e um antitranspirante que controle a tua transpiração.
Para além disso, se és daqueles que gosta de usar repetidamente a roupa antes de a lavares, chegou a altura de mudar. Abaixo as meias sujas!

4. Não descuidar a pele

Este é um desafio que leva a dois extremos: pele excessivamente seca ou oleosa. Na primeira hipótese, por vezes, até os lábios ficam gretados e, por isso, é indispensável a utilização de um creme hidratante e de um bálsamo para os lábios à tua medida.
Olhando para a segunda hipótese, facilmente a tua autoconfiança pode ser abalada, se este aspeto não for controlado. A melhor recomendação é a utilização de um sistema específico para peles oleosas, que inclui a lavagem, tonificação e hidratação. Esfoliações semanais têm que fazer parte do plano, para evitar borbulhas e comedões (pontos negros). Recorda ainda a dica #3.

5. Atenção ao detalhe

Este último ponto já nada tem a ver com a tua aparência, mas com a tua personalidade. Se não faz parte de ti, cultiva esta skill, porque vai sempre ser de grande utilidade para qualquer altura da tua vida. Assim, um homem detalhista, um verdadeiro gentleman, não falha num pequeno gesto: chocolates, uma flor que cortaste do jardim do vizinho ou ainda uma simples carícia no momento exato.

Depois de tudo isto, apenas me cumpre dizer: Have a nice date! 😉

Paula Sampaio Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *