Guia para uma pele impecável

 

man-407084_1280

Apesar de a tua cara ser a primeira coisa que as pessoas vêem quando olham para ti, esta é normalmente a última em que a maioria dos homens pensa (o cabelo ocupa um lugar bem mais destacado).

O objetivo deste artigo é ajudar-te a encontrar a aparência que tantos almejam, mostrando-te como identificar o teu tipo de pele. Este aspeto é imprescindível para que consigas controlar a sua firmeza e suavidade, mantendo a tua figura agradável à vista por um longo período de tempo.

Na verdade, é bastante simples conseguir um aspeto saudável, protegendo o teu rosto do aparecimento de manchas, borbulhas ou até rugas. Mantendo-te fiel a uma rotina diária (limpeza, tonificação e hidratação) e considerando algumas dicas, podes muito bem considerar-te o sucessor do Pierce Brosnan (e sim… ele já tem 62 anos!).

Embora existam várias formas no mercado para determinar os tipos de pele com maior exatidão, esta tarefa está ao alcance de todos. O momento mais apropriado para fazeres a auto-análise é ao final do dia, depois de cometeres todas as atrocidades alimentares e mais algumas. Por esta altura, a tua pele já terá produzido uma quantidade de fluídos suficiente, perfeita para a tua investigação. Deves começar por observar a zona T do rosto, que inclui a testa, o nariz e o queixo, podendo também utilizar para além da observação, o toque.

zona t

Consoante os resultados da análise, a tua pele poderá ser normal, oleosa ou seca. De seguida passo a iluminar as diferentes possibilidades:

Pele Normal

Caso no final do dia a tua pele tenha uma consistência esponjosa, mas macia, podes considerar-te afortunado. Ter a pele normal é possuir o Santo Graal da beleza da Humanidade! Como a pele produz sebo em quantidades equilibradas, a rotina diária da limpeza, tonificação e hidratação é suficiente, não havendo necessidade de tratamentos adicionais.

Usualmente uma pele normal apresenta poros pouco visíveis, rugas pouco profundas e o surgimento de borbulhas e pontos negros é bastante raro.

Pele Oleosa

Como a quantidade de testosterona produzida nos homens é bastante alta, este é também um tipo de pele habitual entre vocês. A acumulação de gordura no rosto, à medida que o dia avança, é frequente. Poderás sentir inclusivamente uma sensação de desconforto facial, uma vez que a aglomeração de sebo atrai mais impurezas. Este estado traz ainda como bónus os poros aumentados, borbulhas, pontos negros e manchas.

É impensável não tratares a tua pele nesta situação! Um dos principais pontos a ter em conta é a preferência pelo uso de loções, em depreciação dos cremes (quanto menos enriquecidos melhor). Esta condição exige ainda tratamentos auxiliares para além da rotina diária, como sendo as esfoliações regulares alternadas com máscaras para limpeza dos poros.

Pele Seca

Se depois de um dia atribulado na rua, te apercebes que a tua pele está quebradiça e baça, então o teu tipo de pele é seca. Este tipo de pele pressupõe uma baixa produção de sebo, que deixa a tua pele áspera e flácida. Normalmente os poros são pouco visíveis, mas é a incubadora perfeita para o estabelecimento de rugas, que te faz parecer mais velho do que és na realidade. E não, ninguém gosta de homens com aspeto enrugado!

Neste case scenario, e contrariamente ao tipo de pele anterior, o mais aconselhável é a preferência pelos cremes enriquecidos ao invés das loções. Os cuidados que deves ter, para lá da já batida rotina diária, é o uso regular de máscaras de hidratação profunda.

Depois de toda esta explanação, é evidente que hidratar a pele não é opcional, principalmente se esperas mostrar o melhor de ti. O Sistema ARTISTRY HYDRA-V™ consegue conferir uma textura incrível à tua pele em apenas 60 minutos. É o primeiro sistema no mundo que consegue hidratar a pele no sentido inverso (de fora para dentro), quando o que acontece normalmente com os restantes hidratantes é que bloqueiam a saída de água do rosto. Tem, portanto, a capacidade de transformar-te numa pessoa 270 vezes mais atraente. E convenhamos que qualquer um/uma se derrete ao ver o seu lindo namorado de olhos azuis com a pele brilhante, hidratada e suave! Pelo menos a mim acontece-me com frequência. 😛

Convencido da importância da hidratação e dos cuidados faciais? Agora que já conheces o teu tipo de pele não há motivo pelo qual não possas manter a handsomeness que há em ti!

Paula Sampaio Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *