Importância da manicure e pedicure masculina. Tudo o que deves saber!

Para minha satisfação, não há uma semana em que eu não me depare com histórias deveras interessantes sobre o mundo masculino. Quando penso que pouco há a acrescentar sobre as vossas aventuras, escuto frases como “E cortar as unhas é que era!”. Confesso que, quando ouvi este comentário, demorei alguns milésimos de segundo a localizar-me no tempo e no espaço, mas rapidamente percebi que alguém estava num monólogo, enquanto calçava os sapatos… Percebi também que as unhas dos pés do indivíduo estavam uns meros 5 centímetros maiores do que o normal (exagero feminino à parte 😛 ).

Bem, a verdade é que, se estás decidido a cuidar do teu aspeto físico com afinco e dedicação é importante que prestes especial atenção a duas partes do teu corpo, que atraem os olhares de muita gente: as mãos e os pés. Embora possa parecer secundário, ficarias surpreendido com a quantidade de gente que forma a primeira impressão com base nestas duas zonas (eu, culpada!). Para além da higiene, que é fulcral, esta é outra das razões pelas quais saber fazer uma manicure ou pedicure é imprescindível.

 

Como fazer uma Manicure simples e eficiente

Já lá vão os tempos em que para ter umas mãos dignas de apreciação pública era obrigatório sair de casa. Hoje em dia podes fazê-lo desde a comodidade do teu lar. Para tal, basta seguires algumas recomendações:

  1. Escova, corta e lima as unhas

Esta é, sem dúvida, a primeira parte e a mais fácil de gerir (viva!).

Começa por escovar as unhas, com uma escova apropriada, para deixá-las com um aspeto brilhante e remover toda a sujidade que carregam. Depois de concluída a fase inicial, deves cortar as unhas acompanhando a sua linha natural e, de seguida, utilizar uma lima para lhes dar forma (pessoalmente prefiro as limas americanas).

Atenção que unhas irregulares não são nada práticas e muito pouco estéticas.

 

  1. Remove as cutículas

Se és daqueles que não tem paciência para a pele que se acumula ao redor das unhas, este trabalho minucioso, mas gratificante, é para ti. Em primeiro lugar deves mergulhar as mãos em água tépida durante 5 a 10 minutos, depois disso, com a ajuda de um corta-cutículas (os alicates são altamente práticos e eficazes) e sem te cortares, desfaz-te de toda essa pele que sobrecarrega os teus maravilhosos dedos.

 

  1. Hidrata as mãos

O último passo pressupõe duas opções: ou usas um bom creme hidrante diariamente (requer disciplina) ou então decides aplica-lo apenas no dia da manicure. Se a tua decisão recair sobre a segunda opção, deves aumentar não só a quantidade a aplicar, bem como o tempo de atuação. Experimenta aplicar uma camada espessa de creme e, de seguida, envolver as mãos em película aderente durante 15 minutos… Ficamos a aguardar os teus comentários e dos teus novos fãs.

Ps: para os mais preciosistas, também há a possibilidade de fazer uma esfoliação antes da hidratação final. 😉

 

Como fazer uma Pedicure simples e eficiente

Ainda que este seja um processo mais demorado que a manicure, vale a pena frisar que vais realizá-lo com menos frequência (uma vez por mês é aceitável).

 

  1. Preparação

Submerge os pés em água tépida, com umas gotas de sabonete líquido, durante 10 minutos, para ajudar a amolecer as unhas (mais duras que as unhas das mãos) e a pele mais espessa da zona do calcanhar e do peito do pé.

 

  1. Lima os calcanhares (e todas as zonas com pele mais densa)

Para este passo vais necessitar de uma lima anti-calosidades, que deverás esfregar nas zonas desejadas, após humedeceres os pés. Terminado o processo deves voltar a submergir os pés em água. Poderás repetir esta técnica até te sentires confortável com o resultado.

 

  1. Remove as cutículas

Contrariamente à manicure, na pedicure não há necessidade de cortar as cutículas. Afastá-las com a ajuda de um empurra-cutículas é mais que suficiente. Para facilitar o trabalho, a sugestão é aplicar primeiramente um creme hidratante no local desejado e deixar atuar. Assim, será mais fácil terminares a tarefa.

 

  1. Corta as unhas

Ainda pedes ajuda à tua mãe para cortar as unhas dos pés, porque sentes que não consegues fazê-lo sozinho? Não te preocupes, na minha opinião deveria existir todo um livro de instruções à volta deste procedimento. Imagina tu que não é suposto cortares as unhas de forma arredondada (que é o que faz sentido teoricamente), mas cortá-las de forma reta?! Sim, ao fazê-lo vais evitar que cresçam no sentido errado e podes despedir-te das unhas encravadas e das dolorosas visitas ao podologista.

 

  1. Aplica uma loção hidratante

Depois de teres os pés bem preparados e lavados aplica a nova Loção para o Corpo G&H NOURISH+™, com uma massagem suave, de forma a que o produto penetre completamente na pele. Esta loção proporciona hidratação durante 24 horas e ainda suaviza a tua pele.

 

Demasiado cansativo para ti? Podes sempre convidar a tua cara metade para “brincar/jogar” às manicures e pedicures numa sexta-feira à noite. 😀

O Márcio convida-me muitas vezes… -.-“

Paula Sampaio Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *