O Vegeta lava os dentes… E tu?

 

Sem nome_350

“E naquela tarde quente de verão, na calmaria das montanhas, lá se deitou a dormir de boca aberta. As moscas atraídas pelos dois milímetros de sujidade nos dentes, ali descansavam…”

Esta foi a cena mais hilariante que alguma vez presenciei e que me leva a soltar gargalhadas infinitas até ao dia de hoje, ao mesmo tempo que me causa náuseas. É certamente a melhor imagem que alguma vez terei relacionada com falta de higiene oral e muito honestamente, espero que seja a única.

Os homens portugueses não são necessariamente conhecidos pelos seus dentes maravilhosos. A verdade é que poucos escovam os dentes três vezes ao dia e alguns criam até regras específicas: só há necessidade de escovar os dentes antes de sair de casa ou ao deitar. É à escolha do freguês. Abordando o tema do fio dental e dos elixires a coisa fica ainda mais preta. Toda a gente, em algum momento, foi vítima do mal aliento de terceiros. Agora, imagina que és tu a pessoa de quem todos fogem por causa do mesmo motivo…

Já sabemos(!), não são propriamente vocês que têm problemas, os outros é que vos dão uma má reputação. Aqueles que abusam essencialmente dos refrigerantes, das bebidas alcoólicas, do café e do tabaco.

(nunca me vou esquecer que quando me mudei de armas e bagagens para uma grande área metropolitana, a primeira impressão foi a de que ninguém cuidava dos dentes)

Se queres ser um verdadeiro gentleman, ter uma boa higiene oral é imperioso. E embora seja algo banal, achei por bem recapitular. Aqui vai:

Para manteres uma boca majestosa, há pelo menos quatro produtos essenciais a utilizar: pasta dos dentes, fio dental, elixir bucal e um spray refrescante.

O mais importante é criar uma rotina sagrada. Começa por escovar os dentes delicadamente e em movimentos circulares, para evitar o desgaste e o aumento da sensibilidade dentária. Depois de repetires estes movimentos durante dois minutos, na parte interior e exterior dos dentes, escova suavemente a língua. Ao fazê-lo vais eliminar bactérias e melhorar consideravelmente o teu hálito. Opta por pastas dentífricas que remineralizem os teus dentes, eliminem as manchas da alimentação e previnam o aparecimento de cáries. Tendo em conta as características descritas, a GLISTER™ Pasta de Dentes Multi-Ações com Flúor é uma excelente aposta.

De seguida vem o fio dental, que na minha modesta opinião é só uma das melhores invenções da humanidade!! Afortunadamente permite retirar sujidade de locais onde a escova não sonha chegar. Ao utilizares o fio dental diariamente evitas o aparecimento de doenças nas gengivas, que são a principal causa da perda de dentes nos adultos. Para teu conforto, fica ao teu critério o timing da sua utilização, podendo fazê-lo antes ou depois de escovar os dentes. O GLISTER™ Fio Dental para além de não deixar filamentos esquecidos no meio dos dentes ainda tem um sabor a menta divinal! 🙂

Para terminar o processo de higienização, o uso de um elixir é imprescindível por duas razões muito simples: primeiro, porque duplica a possibilidade de remoção da placa bacteriana e segundo, porque vai ajudar a cicatrizar as tuas gengivas, depois de as sacrificares com a escova e com o fio dental. O GLISTER™ Líquido Concentrado para a Limpeza da Boca é super concentrado, permitindo uma utilização de até 100 aplicações. Tem ainda a capacidade de te proporcionar uma sensação de frescura indescritível e um sabor a hortelã incrivelmente delicioso.

Para complementar, seja em viagem ou em qualquer outra ocasião que consideres necessário, GLISTER™ Spray Refrescante para a Boca. Esta maravilha consegue refrescar o hálito a qualquer hora do dia. Juro que sou uma consumidora voraz deste produto. É tão magnífico que me é impossível separar-me dele!

Apesar dos esforços diários, lamentavelmente para os teus dentes e também para a autoestima dos odontólogos, raramente consideras abrir a boca para ser analisada por um profissional. No entanto, contemplar a cara da assistente dentária duas vezes por ano é uma cruz que todos devemos carregar. Isto tudo para dizer que, bonitos ou feios, direitos ou tortos, são os teus dentes! Não só o teu bem-estar, mas a tua imagem fica em cheque e, por isso, vale a pena dar-lhes atenção.

Gentlemen, simplifiquem: escovar, passar o fio e bochechar.

“Três vezes ao dia, nem sabe o bem que lhe fazia.” 😛

Paula Sampaio Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *