“Que produto é este?!”

Recentemente desloquei-me a Aveiro para participar de um evento de formação. Lá obriguei o Márcio a acompanhar-me e a sentar-se na fila da frente, porque conseguiríamos ver mais de perto, alguns dos produtos expostos 😁. Como não éramos os únicos curiosos, o lugar ao meu lado direito foi ocupado rapidamente por um cavalheiro, com quem comecei a debater algumas das características dos produtos. De repente, sou interrompida pelo senhor, que com toda a admiração e surpresa me coloca a seguinte pergunta: “Que produto é este?!”. Depois de lançarmos alguns nomes para tentarmos perceber de qual dos produtos falava, apercebemo-nos que estava a referir-se, literalmente, à mulher (muito bem-parecida) que acabava de entrar na sala. OMG, end of story! -.-“

Esta “confusão” de produtos, embora propositada, fez click no meu cérebro para vos deixar algumas dicas organizadas por zonas:

Cabelo 

♣   Quando falamos de shampoos e amaciadores a questão é fácil. Identifica o teu tipo de cabelo e saberás quais as fórmulas mais adequadas. Procura complexos à base de lípidos fortificantes com carga positiva – o cabelo fica danificado quando ganha carga negativa, tornando o cabelo fraco, frisado e sem vida. O complexo ENERJUVETM da SATINIQUETM é um dos bons exemplos.

 

Olhos e sobrancelhas

♣   Nunca te esqueças que a pele à volta dos olhos é mais sensível/ fina que a restante e, por isso, precisa de cremes ou hidratantes específicos para essa zona.

♣   Guarda sempre no armário da casa de banho um par de tesouras apropriado para aparar as sobrancelhas (não vais querer pêlos de 2 centímetros a esvoaçar) e uma pinça para retirar os mais rebeldes. Para situações urgentes, faz uma investida ao armário da tua mãe ou da tua irmã. 😄

 

Lábios

♣   Lábios gretados nunca foram atraentes aos olhos de ninguém, e os lábios dos homens estão aqui incluídos! O objetivo é encontrar soluções viáveis e, de preferência portáteis. As opções mais comuns que encontrarás no mercado são o batom ou o bálsamo labial:

Batom – obrigatório que seja de boa qualidade, para que não se derreta nos teus bolsos. De preferência, a solução deverá conter protetor solar. O ArtistryTM Clear Balm cumpre com os requisitos.

Bálsamo labial – embora alguns sejam mais consistentes que os batons, conseguindo um efeito hidratante mais rápido, não são tão práticos e higiénicos. Por razões sanitárias não me parece que seja interessante estar constantemente a mergulhar o dedo num recipiente e a contaminar a solução (a menos que possas lavar as mãos de cada vez que o faças).

 

Pele

♣   As melhores loções e hidratantes são aquelas cujas soluções se aproximam, o mais possível, dos óleos naturais da pele. Dentro desta gama, é indispensável que respeites o teu tipo de pele, caso contrário os efeitos não serão os mais desejados.

♣   Para aqueles que pretendem manter a sua imagem jovial durante mais tempo, o uso do protetor solar FPS 50 UVB/UVA não é negociável. Todos sabemos que o sol é um dos fatores de envelhecimento extrínseco da pele e, um dos grandes responsáveis pelo aparecimento de rugas antecipadamente. Lembra-te que o protetor solar é o último creme/hidratante a ser aplicado.

♣   Se a tua ocupação profissional é como a minha e te obriga a passar a maior parte do tempo no escritório, considera o uso de um reparador da cor. Vais ficar com um aspeto mais saudável e brilhante. O Creme Iluminador da ArtistryTM é dois em um e, para além de dar mais cor à tua vida, ainda te protege do envelhecimento precoce. 😉

 

Barba

♣   Escusado será dizer que o pêlo da barba em nada se equipara ao cabelo ou aos pêlos que encontras no resto do teu corpo. Sobre este tema, é importante saberes distinguir entre amaciador para a barba (a aplicar antes de te barbeares para amolecer o pêlo) e o óleo para a barba (aplicar para conseguir um aspeto brilhante e mais macio). Resumindo, compra os dois!

♣   Apesar das visitas ao barbeiro, opta por guardar em casa uma máquina de barbear. E não, a máquina de cortar cabelo não conta! Queres uma máquina de barbear ajustável e desenhada para o efeito, para evitar cortes assimétricos ou mesmos golpes na pele.

 

Mãos e Corpo

♣   Como a pele do teu corpo é mais espessa que a pele da cara, precisas de uma loção à medida. Opta por loções hidratantes que possas aplicar depois do banho, sem te preocupares com a possibilidade de te sentires/ficares pegajoso. Na gama da G&HTM vais encontrar opções direcionadas para o teu tipo de pele.

♣   Compra um aparador para te livrares dos pêlos a mais e faz uma visita a uma esteticista se o objetivo é fazê-los desaparecer por completo.

♣   A pele das mãos é aquela que está mais exposta aos danos ambientais e sujeita a lavagens frequentes. Para repores a sua barreira de hidratação e teres sempre umas mãos apresentáveis e invejáveis é indispensável a utilização diária de um creme hidratante. Seleciona um produto à base de vitaminas A e E (conhecidas por desempenhar a função de reposição da barreira da pele de forma extraordinária) e de antioxidantes, que te protegerão contra os danos ambientais. Para além de conter todos estes ingredientes o Creme para as Mãos G&H Nourish+TM ainda possui uma fórmula resistente à água e oferece hidratação durante 24 horas.

Paula Sampaio Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *